sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Novelo de raciocínio

 Freud já dizia que nada vem do nada. Ou seja, um assunto completamente aleatório para você envolveu toda uma linha de raciocínio e associações para mim. Explico: estamos em uma aula de geografia e eu te pergunto se você gosta de cerveja. Aparentemente aleatório. Mas geografia me lembra mapa mundi, e eu tinha dificuldade para diferenciar os pólos no mapa mundi, sabia apenas que tinha Ártico e Antártida. Antártica é uma cerveja. Assim como Skol. Que DESCE redondo. Portanto, Antártida é no sul. Eu não gosto de cerveja, e você?
 Viu? Simples!
 Mas vamos começar pelo princípio: Deus criou Adão e Eva. Adão e Eva tiveram Caim e Abel. Caim matou Abel. E agora? Como vim ao mundo? Quem veio primeiro, a Cerva ou a Bombs? Fui ler a bíblia para descobrir e descobri algo que quase me surpreendeu: foi isso, Caim encontrou outras pessoas em outro lugar e pronto. Isso mesmo, não tinha explicação pro surgimento de outras pessoas... então discuti com o Supimpa e tudo se esclareceu: fomos expulsos do paraíso *plof* (brotou uma pessoa) para onde vamos agora? *plof* o q são essas coisas? *plof* (compreendendo o sentido dos plofs: "penso, logo existo". Adão e Eva pensando em coisas q nunca precisaram pensar fez com que existissem outros vários semelhantes.*plof*)
 Supondo que você surgisse agora do nada num mundo estranho, o que faria? Trabalharia, obviamente. E então foram construídas as pontes, as cidades, os templos, o Subway e as pedras.
citando Terry Pratchett: "A mente dos animais é simples, e portanto clara. Os animais nunca perdem tempo dividindo em pedacinhos experiências vividas e especulando sobre pedacinhos que perderam. Todo o arranjo do universo lher foi apresentado como coisas a) com as quais se acasalar, b) das quas fugir c) para comer e d) pedras"
 Criado o mundo, iremos nos focar nas criaturas mais unidas do planeta: marrecos. Eles andam juntos *prém---prém---prém* , eles correm juntos quando veem um caminhão *prémprémprémprémprém* e eles param para esperar e ficar encarando quando um tá com sede e acha uma pocinha. São uma graça. E reconhecem pedras sem crise.
 Hoje minha professora falou que algumas células entram em crise e morrem. Mas algumas dentre essas são como fênix, renascem das cinzas e se multiplicam de novo. Esse parágrafo foi só para exemplificar que eu sou mt normal... dependendo do ponto de comparação.

PS: não sou muito criativa para onomatopeias.
PPS: minha linha de raciocínio é peculiar... e pouco linear, talvez.
PPPS: tudo isso foi pensado na mesma aula e estava perfeitamente relacionado em um assunto cheio de sentido. Pelo menos pra mim e pro Supimpa... Verdade, até anotei para lembrar em casa:
PPPPS: diga-se de passagem que só ouvi o trecho da aula supracitado porque o Supimpa já tinha ido embora e as mensagens que ele estava me mandando demoravam para chegar naquele portal dimensional sem sinal de celular chamado "Patologia".

3 comentários:

  1. ppppps: eu sou o supimpa. e acho que esse foi o primeiro post seu que eu entendi por completo. acho q tô passando tempo demais com vc...

    ResponderExcluir
  2. Você usa droagas e é louca. FIM! Mas te adoro mesmo assim! =D

    ResponderExcluir
  3. acho q sua linha de raciocínio é parecida com a minha: as coisas q vc fala fazem sentido pra mim.

    Ou vai ver é porque eu estou na sua cabeça! =B

    =**

    ResponderExcluir