domingo, 14 de novembro de 2010

Desabafos e epifanias de um domingo a tarde...

Essas últimas semanas foram cheias de acontecimentos, grandes e pequenos. Tive algumas epifanias (e olha que nem precisei apanhar de árvores para isso, como o Homer), cresci um pouquinho, vi sentido em algumas partes e a ausência completa em outras. Enfim, vivi. E vim aqui, contar para quem quiser ler, os trechos de aprendizado prático que um Simpósio, um Tusca e o tempo entre eles conseguiram me ensinar.

1) Não confie em pessoas que sabem serem fundamentais em determinada situação e por isso mesmo resolvem não cumprir com coisas previamente acordadas para terem benefícios. Você pode se surpreender com elas depois das 11hs da noite!
2) Nunca fale o verdadeiro horário do coffee break para a padaria responsável em entregá-lo. Seus ouvintes poderão ficar a ver navios, ou melhor, a ver docinhos e salgados!
3) Não se esqueça de pedir para as pessoas preencherem com LETRA LEGÍVEL a ficha de inscrição. Ameace-as com a não impressão do certificado!!
4) Confira com antecedência as apresentações de todos os seus palestrantes. Você não quer que alguém fique constrangido, quer?
5) Aprenda o caminho de ida e DE VOLTA também do aeroporto. Não é legal se perder com pessoas desconhecidas no carro!
6) Existem amigos que vão morar em seu coração até você parar de respirar, amigos para você ir para baladas e se divertir, amigos para você conversar sobre quase tudo, amigos de dia e de noite, amigos que unem todas essas características, colegas que podem ser super legais e a falta de opção. Evite confundir a falta de opção com amizade verdadeira. Pode custar caro.
7) Maturidade é fazer amigos daqueles que discordam de você e dispensar a eles a mesma quantidade e qualidade de amor que dispensa àqueles que concordam com você em quase tudo de coração. Crescer significa também entender que as pessoas são diferentes de você e que você pode amá-las justamente por isso.
8) Homens, ou quase, podem ser tão fofoqueiros quanto mulheres e ainda mais maldosos. Preste atenção, muita atenção, naqueles que o rodeiam em todos os momentos.
9) Decepcionar-se com as pessoas faz parte da vida. Irrite-se, soque almofadas, esbraveje e supere. O mundo ainda tem muito mais pessoas boas do que ruins.
10) Saiba ouvir verdades, por mais dolorosas que sejam. É a partir delas que o crescimento torna-se possível e você aproxima-se mais da pessoa que gostaria de ser um dia.
11) Entenda que a carência pode fazer com que pessoas vejam em você características que não estão lá. Não sinta-se mal por isso.
12) Não ofenda-se com classificações que terceiros possam lhe dar. Ninguém sabe de sua história de vida. Ou, se sabe, não entende. Só você sabe o que viveu.
13) Pelos mesmos motivos do item 12, evite classificar as pessoas.
14) Se você já fez uma graduação, bebeu muito, curtiu muito, cansou muito seu pobre fígado, sinta-se liberado de ser super animado para fazer as mesmas coisas na segunda!
15) Beber vodka pura em quantidade e não ficar bêbado só pode significar uma coisa: a bebida estava batizada com água.
16) Parentes podem ser muito diferentes mesmo! Não pré-julgue alguém por ter um parente feio. Quem sabe que alelos esse outro recebeu?
17) Torcedores de futebol unidos podem comportar-se como animais alucinados. Especialmente se forem corinthianos.
18) No fundo, as pessoas todas só querem ser felizes. Pense nisso antes de se irritar com alguém, qualquer que seja.
19) Algo irritante para você pode ser ridículo para outros e vice-versa. Não sinta-se melhor ou pior por isso. Você não é.
20) Tente não se irritar (esforce-se, pelo menos) com pessoas que discursam como se fossem infinitamente melhores que as outras. No fundo, elas se sentem tão tão pequeninas que precisam desse tipo de discurso para se sentirem algo mais que rasteiras.
21) Mágoas sempre passam. Aquela frase que sua mãe diz, que o tempo é o melhor dos remédios, pode ser super verdadeira. Pelo menos na maior parte dos casos.

Enfim, people... Não é tudo, mas é quase. Na verdade, acho que estou mais desabafando e tentando me convencer de todas essas coisas do que tentando repassar algo para vocês. Mas vocês entendem, né? =)







2 comentários:

  1. HAHAHA é basicamente tudo que eu posso dizer aqui... dizer qualquer outra coisa pode me tornar socialmente desagradável, novamente... Quer saber... QUE SE FODA!!!

    22)As cotas FODEM, além dos cursos das faculdades, as festas!
    23)Macaquiiiinhos.. bom... esse deixa pra lá...
    24)Não se arrependa do excesso de sinceridade, afinal, é tudo verdade mesmo!
    25)Se você não gosta de alguém, não se esforce para gostar, você não vai pro inferno por isso.

    Se lembrar de mais alguma coisa eu coloco novos itens!

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou a única pessoa que não pensa domingo a tarde. Não é feito pra isso...hahaha
    A verdade é q todas as nossas semanas tem acontecimentos que nos ensinariam algo, se ao menos a gente paresse pra ver. Essa semana você parou parou para ver =D e aprendeu coisas não mt legais sobre a humanidade... oq me deprime. Humanidade me deprime.

    ResponderExcluir