domingo, 7 de agosto de 2011

Os pacientes somos nozes

 Por um breve momento acreditei seriamente que aquele cara estava usando a filha como desculpa para soltar pum no hospital. Sozinho, com o bebê no colo, perto da janela, longe das pessoas, emitindo sons muito semelhantes ao incômodo supracitado. Aquela velha história de que onde tem crianças e cachorros adulto nunca peida. Meu comentário mental caiu na máxima americana "get a bathroom" ou algo assim. Esse é o tipo de gente que encontro no segundo andar.
 No primeiro andar todos os pacientes são alunos e funcionários do hospital, que esperam pacientemente pelo elevador cheio e lento para chegarem onde precisam. Eu vou de escada, subir lentamente e chegar antes que todos eles em qualquer andar. Mas sempre que vejo uma pessoa saindo da porta do terceiro andar fico me perguntando se é alguém da psiquiatria fugindo. Afinal, deve haver um motivo para esse ser o único andar cuja porta fica sempre fechada.
 O quarto andar ainda não existe para mim, mas o quinto é meu maior destino. Foi lá que me deparei com aquela pessoa que toma 4 garrafas de cachaça por dia. No resto do dia ele faz xixi, porque, né?, vamos combinar: quem é que bebe sequer 4 garrafas de água por dia?!
 E foi me fazendo essa pergunta e olhando para fora que encontrei uma pessoa no telhado. Com mochila nas costas e tal, tinha cara de fugitivo. Não satisfeito em me surpreender, o mundo decidiu me mostras mais uma pessoa em cima do telhado, indo atrás da primeira. Um comparsa, por certo. Depois outra e depois outra. Elaborei 3 hipóteses perfeitamente plausíveis:
1. tem uma galerinha grande e preciosa que não curte hospital e tá fugindo dos médicos
2. algumas pessoas tem muita preguiça de dar a volta nos estabelecimentos e criaram um caminho alternativo que consiste em passar por cima de qualquer obstáculo
3. talvez eu devesse ficar mais tempo no terceiro andar...

2 comentários:

  1. Não tinha nada para fazer, estava no face, descobri esse mundinho aqui! Adorei! Menina, vc escreve. Tá fazendo medicina pra que? Vai escrever! Sdds de vc, msm só tendo te visto pessoalmente por um fds!!!
    Bjks!

    Gabi (bob esponja/amiga da tha)

    ResponderExcluir
  2. 4 - Você deveria escrever por profissão... =)

    ResponderExcluir