domingo, 18 de abril de 2010

Frutas podres

  Minha mãe vinha me visitar, né, então seria genial dar uma esvaziada nas coisas que ela botou na minha geladeira da última vez que veio. Digamos que, hipoteticamente, ela tenha vindo há 3 meses. Digamos tbm que, ainda hipoteticamente falando, ela tenha trazido laranjas. Digamos que as laranjas ainda estavam boas. O que você faria? Suco, claro. Mais óbvia do que essa conclusão só a constatação lógica de que as laranjas eram mágicas, pq né, 3 meses. Considerando que eu tomasse esse suco (e sobrevivesse) eu me tornaria, no mundo das ideias, mágica tbm?
 Não Harry Potter way of mágica. Odeio o lance da varinha e meia dúzia de feitiços. Digo no estilo movimentar o ventilador com o poder da mente, sabe? Eu teria tentado se, digamos, tivesse tomado o suco das laranjas mágicas. Fugi do tema, estávamos falando de frutas podres, né? Um dia eu tava pensando que seria bem nojento achar um bichinho na fruta que estou comendo. Até que me contaram que acharam meio bichinho. Também, que ideia!, comer fruta estragada...
 Me lembro quando comi uma manga pq achei que ela fosse abacate... não, ela não estava podre, só verde. E eu só to fugindo do tema de novo. Aquela menininha bonitinha, simpática, inteligente, uma-graça-ai-que-cuti que se estragou depois que andou com aqueles caras bizarros, drogados, mal educados, deselegantes, fique-longe-da-minha-filha não é uma fruta. Isso foi só uma constatação. Pq aquele lance de "uma laranja podre estraga todo o resto" é super verdade, se vc for uma laranja. Mas se vc for uma pessoa, bom... vc podia ter jogado a laranja fora ao invés de fazer suco com ela. Então vamos parar de culpar uma pessoa pela atitude de outras, se eu sou paga pau é pq eu não tive capacidade de ser diferente, não pq o outro é super manipulador. Tá aí o verdadeiro poder da mente: ter personalidade.
  E já que estamos falando de pessoas laranjas, eu não quero minha metade. Quero uma laranja por inteiro. O que vc faz com sua metade da laranja? No máximo umas rodelinhas pra enfeitar o drinque. O que vc faz com uma laranja inteira? Vários drinques? Não, não,  faz suco! O que eu quero dizer é que esse lance de metade da laranja é super ultrapassado, nós precisamos ser pessoas por inteiro. Se eu quisesse acordar todo dia e dar de cara comigo mesma do outro lado da cama eu comprava um espelho. Aliás, 3 espelhos, pq seria mt mais engraçado. O que eu quero é uma pessoa com uma personalidade que não seja a minha, mas não totalmente antagonista tbm (gente, laranjas, não limões!), que não seja podre, que dê um bom suco. É pedir demais?
 E se vc achou tudo isso muito sem sentido, considere que eu tomei o suco de laranjas mágicas... E que ele estava bom.

2 comentários: